Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Mais Trabalho!

Autor: Sadi Dal Rosso.





 A quem serve o aumento da carga de trabalho no mundo contemporâneo? Quem se beneficia da intensificação da produtividade e do ritmo dos trabalhadores? Com certeza não são os próprios, que sofrem com os efeitos da dinâmica capitalista de elevar qualitativa e quantitativamente a produção a qualquer custo.

A partir dessa constatação, a obra Mais trabalho!, de Sadi Dal Rosso, analisa situações cruciais para a expansão do capitalismo no início do século XXI. Com argumentos consistentes e investigação rigorosa, Sadi desafia aqueles que acreditam no fim da centralidade do trabalho e no surgimento de uma nova sociedade sem trabalhadores.

O foco de sua pesquisa é a realidade de Brasília, cidade sem tradição de trabalho industrial, que serviu perfeitamente como objeto de observação dos fenômenos globais, que se pretendem modernos sem ser. Sadi Dal Rosso apresenta as conseqüências negativas do excesso de trabalho, onde a cobrança por resultados e a exigência de versatilidade cobram custos altíssimos da saúde física e emocional dos trabalhadores.

Publicado pela Boitempo dentro da coleção Mundo do trabalho, a obra desenvolve conceitos como intensidade do trabalho, a relação deste fenômeno com os trabalhadores e as conseqüências deste para a sociedade. Chegando a conclusões originais, Mais trabalho! demonstra empiricamente a atualidade da luta de classes, apontando quais segmentos sociais ganham com o enfraquecimento e a fragmentação das forças sociais do trabalho. Apresentação de Antonio David Cattani e orelha de Ricardo Antunes, coordenador da coleção.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: Mais Trabalho!

Editora: Boitempo
Ano
: 2008
Páginas: 248


ISBN: 978-85-7559-119-2


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL