Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A esperança equilibrista

Autor: Pere Petit.

A trajetória do PT no Pará.

"[...] O autor se expõe, ousa explicações que superam os limites de um texto acadêmico. Sua posição de observador direto e participante é explicitada. Ao fazê-lo, não perde ou compromete o rigor da análise. Adota com eqüidade os procedimentos elementares do trabalho de pesquisa, seja entrevistando, seja resgatando documentalmente informações da história política." Alfredo Wagner B. de Almeida A esperança equilibrista retrata um espaço alternativo àquele presente na maioria dos estudos realizados sobre o Partido dos Trabalhadores, centrados no local que foi seu berço - o estado de São Paulo - e no papel desempenhado pelas lideranças sindicais urbanas em sua construção.

Neste livro, Pere Petit analisa - com rigor, porém sem se abster de tomar posição - a atuação de setores progressistas da Igreja Católica, organizações e ex-militantes da esquerda revolucionária, dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais e sindicalistas de Belém na trajetória do PT no Pará.


Exemplares da 1ª edição de 1996. Pode apresentar sinais de envelhecimento.


FICHA DO LIVRO

Autor: Pere Petit

Editora: Boitempo
Ano: 1996
Páginas: 264

Gênero: HistóriaPolítica

ISBN: 85-85934-11-5

Sobre o autor: Pere Petit, historiador catalão formado na Universidade de Barcelona e mestre em História da América Contemporânea pela Universidade Central da Venezuela, é doutorando em História Econômica pela Universidade de São Paulo e professor do departamento de História da Universidade Federal do Pará.  


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL