Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A década neoliberal


E a crise dos sindicatos no Brasil.

Nas últimas décadas, os sindicatos vêm enfrentando o forte impacto das transformações no mundo do trabalho. Em certo momento, chegou-se a duvidar de sua capacidade de sobrevivência em um cenário tão adverso. Porém, aos poucos, ainda que combalidos, os sindicatos foram demonstrando capacidade de sobreviver perante a crise e manter-se como instituição importante na luta pelos interesses dos trabalhadores. 

Indagar as razões da crise sindical é política e analiticamente importante. As respostas, todavia, somente poderão ser encontradas a partir de análises densas e qualificadas do universo sindical. A realização de tal empreitada carece de forte munição conceitual e larga base de dados empíricos, para que seja possível captar os sentidos mais profundos desses processos.


FICHA DO LIVRO


Editora: Boitempo
Ano
: 2003
Páginas: 328


ISBN: 85-7559-030-8


Sobre o autor: Adalberto Moreira Cardoso é doutor em Sociologia pela USP e professor do IUPERJ. Especializado em sociologia do trabalho, publicou, entre outros, Trabalhar, verbo transitivo: destinos profissionais dos deserdados da indústria automobilística (Editora FGV) e A trama da modernidade: pragmatismo sindical e democratização do Brasil (Revan).


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL