Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Antonio Gramsci em Contraponto - Lançamento

Autor: Giorgio Baratta
 

 Diálogos com o presente.

   Giorgio Baratta, um dos maiores estudiosos da obra de Gramsci, apresenta neste livro uma instigante análise do modo como o pensador italiano foi entendido ao redor do mundo. Para isso ele revisita Os Cadernos e as Cartas do cárcere, com o intuito de avaliar a compreensão que outros autores têm do seu legado. Assim, Baratta compõe um diálogo com os demais intelectuais que também interpretaram a obra de Gramsci, como Dario Fo, Gayatri Spivak, Antonio Candido e Stuart Hall.
O principal destaque deste título, no entanto, está na contemplação de estudos sobre Gramsci não apenas realizados na Europa e Estados Unidos, mas também feitos por pesquisadores da América do Sul, incluindo o Brasil. Além disso, o livro apresenta um texto do historiador inglês Eric Hobsbawn em que ele concede uma homenagem à Gramsci através de uma carta imaginária. Portanto, pela multiplicidade de olhares analíticos que reúne e as quais se propõe a analisar, Antonio Gramsci em contraponto permite uma extensiva e abrangente avaliação da obra deste filósofo.


FICHA DO LIVRO


Editora: Unesp
Páginas:420
Edição: 1ª
Ano: 2011
Peso: 510 g

Gênero: Ciências Sociais - Política

ISBN: 9788539301805

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL