Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Geografia Agrária - Teoria e Poder

 As mudanças desencadeadas no mundo pelo avanço do processo de globalização com base na ideologia neoliberal atingem de forma contundente o campo, as florestas, as águas e as sociedades que fazem desses espaços seus territórios de via, com conseqüências diversas para a sociedade global. Os artigos analisam, em diferentes perspectivas, as contradições e os sujeitos envolvidos nessas mudanças e suas formas de ação política, por meio da crítica às teorias, ideologias e modelos de desnvolvimento que sustentam intervenções em seus territórios.
Ao longo da coletânea são trabalhados temas diversos - territórios, camponeses, movimentos sociais, identidades sociais, desenvolvimento e ideologia, Estado, nação, democracia popular etc -, a partir de diferentes posições políticas e teórico-metodológicas, o que constitui uma das qualidades do livro. Buscou-se, assim, o estabelecimento do diálogo na diferença entre interlocutores qualificados, prevalecendo o compromisso com um objetivo comum: contribuir para a superação das diferentes formas de dominação e desigualdade, visando a construção da justiça social.A publicação deste livro é resultado de um enorme esforço de professores e alunos de graduação e pós-graduação dos departamentos de geografia da UNESP, campus de Persidente Prudente, e da USP. Os conteúdos desta obra são importantes referências para a geografia agrária e contribuem para a compreensão crítica das transformações do campo. Estas características tem marcado as produções dos simpósios de geografia agrária.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Páginas: 384
Peso: 622


ISBN
:
987-85-7743-046-8

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL