Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Cidade e Campo


 Relações e Contradições entre Urbano e Rural
 
 
 Este livro resulta de um debate realizado, em junho de 2003, pelo Grupo de Pesquisa "Produção do Espaço e Redefinições Regionais" (GAsPERR) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus Presidente Prudente.
Trata-se de um grupo que desenvolve pesquisas sobre a produção do espaço urbano, com foco em cidades médias e pequenas, objetos de pesquisa que exigem a análise das relações entre o rural e o urbano, entre o campo e a cidade, razão pela qual havia muito interesse na realização de uma reunião destinada a esse debate.
O Colóquio, no qual se discutiu o tema, após a exposição de videos e leitura de textos de diferentes autores, foi tão produtivo que nele surgiu a ideia de publicação de um livro, em que se registrasse a reflexão realizada. Além dos participantes do debate, seus entre os autores desta coletânea, reuniram-se mais cinco pesquisadores, alguns do GAsPERR e outros não, que se propuseram a contribuir com esta edição.

Autores: Ângela Maria Endlich, Maria Lúcia Falconi da Hora Bernardelli, Oscar Sobarzo, William Ribeiro da Silva, Priscilla Bagli, Maria Encarnação Beltrão Sposito, Arthur Magon Whitacker, Marcos Aurélio Saquet, Lucelina Rosseti Rosa, Darlene Aparecida de Oliveira Ferreira, Antônio Firmino de Oliveira Neto, Maria Lúcia Falconi da Hora Bernardelli.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título: Cidade e Campo
Páginas: 248
Peso: 409


ISBN
:
978-85-7743-026-0

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL