Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Walter Benjamin: Imagens

Autores: Carlos Pernisa Jr, Fernando Furtado, Nilson Al.
  
 A imagem em Walter Benjamin é parte de um processo de construção de linhas de pensamento. Transformada em palavra_ou até feita das próprias palavras_,a imagem torna-se integrante de uma maneira de Benjamin compreender o mundo. Ele não só pensa por meio de imagens, ele também pensa com imagens.
 Walter Benjamin destacou que logo nos primeiros anos da invenção do Daguerreótipo já se vislumbrava a possibilidade de utilizar a técnica fotográfica com fins lucrativos. Assim, há fenômenos que atualmente se impõem avassaladores e merecem análise que vá além daquela que estuda as técnicas empregadas pelos publicitários na vulgarização dos “daguerreótipos da contemporaneidade”: o “sistema digital” na manipulação de verossimilhança(s) pela indústria cultural e os desafios que daí se sucedem como a perda da memória, a (re)produtibilidade de acontecimentos como mero valor de troca (e não como valor de uso) e os infindáveis recursos digitais que afastam o produtor do objeto numa espécie de alienação por mecanismo de telerrealidade.
Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: Walter Benjamin: Imagens
Autor:
Carlos Pernisa Jr, Fernando Furtado, Nilson Al.

Editora: Mauad
Páginas:84

GêneroFilosofia - Cultura
 
ISBN9788574782065

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL