Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Fundamentos da Escola do Trabalho


 Pistrak foi um dos grandes educadores que ajudaram a construir aquilo que se conhece hoje como uma pedagogia socialista, centrada na idéia do trabalho coletivo e vinculada ao movimento mais amplo de transformação social. Este livro, de 1924, sistematiza a experiência do autor na condução da Escola Lepechinsky, buscando traduzir para o plano da pedagogia escolar os ideais, concepções, princípios e valores do processo revolucionário  inicial da União Soviética.
Pistrak defende o trabalho como categoria principal para a reflexão teórico-pedagógica e para a expressão prática da escola, vinculada à vida da comunidade. Para ele, o projeto pedagógico socialista deve se basear na idéia do coletivo e ser parte do movimento mais amplo de transformação social. Como vincular o plano de vida de cada estudante ao processo de transformação social, no qual o estudo, o trabalho, as atividades culturais e políticas façam parte de um programa de educação para que este se assuma como sujeito da construção de uma nova sociedade? A contribuição de Pistrak, que é um processo de construção de uma pedagogia social, possibilita ao leitor assimilar novos elementos para sua formação e prática social.
Livro adotado em cursos de Magistério e de Pedagogia.


FICHA DO LIVRO

Título: Fundamentos da Escola do Trabalho
Autor: Moisey M. Pistrak.

Editora: Expressão Popular

Páginas: 224

Gênero: Educação

ISBN: 85-87394-10-X

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL