Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Força Sindical: política e ideologia no sindicalismo brasileiro


Autor: Patrícia Vieira Tropia
O livro de Patrícia Vieira Trópia combina esforço de pesquisa empírica com análise teórica de muita relevância para os militantes do movimento sindical, bem como para todos que o estudam, principalmente quanto à presença entre os próprios trabalhadores da ideologia e prática da Força Sindical. Parafraseando Marx, essa central "não está suspensa no ar", pois possui bases sociais.
Orientando-se pela busca da apreensão, no plano do pensamento, dos processos históricos e da conjuntura dos anos de 1990 vividos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo que culminou com a criação e a consolidação da central que, desde seu início, se apresentou como contraponto a um sindicalismo classista, este livro lança luz sobre as determinações do que é, a rigor, sua problemática, qual seja, a de verificar se as bases sociais da Força Sindical constituíram, e em que medida o fizeram, terreno para a adesão a aspectos da ideologia neoliberal.



FICHA DO LIVRO

Páginas: 232
ISBN: 978-85-7743-130-4

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL