Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

O Brasil e o capital-imperialismo: Teoria e história

Autora: Virgínia Fontes.

A obra, que faz parte da coleção Pensamento Crítico, da Editora UFRJ, propõe um retorno aos clássicos para compreender o papel desempenhado pelo Brasil nas formas contemporâneas do imperialismo capitalista. Ancorada num referencial marxista, Virgínia revisita e atualiza o trabalho de Lenin sobre imperialismo e recorre a Gramsci para entender, entre outras coisas, a sociedade civil brasileira e o papel de uma burguesia "nacional". As condições de luta de classe no Brasil contemporâneo e o aprofundamento das relações capitalistas brasileiras, que aconteceu sobre um pano de fundo de expropriações intensificadas, também são um pano de fundo do livro.


Venda sob encomenda.
Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: O Brasil e o capital-imperialismo: Teoria e história
Autores: Virgínia Fontes

Editoras: EPSJV/Fiocrus e Ed. UFRJ
Páginas: 385
Peso: 585g

Gênero: História - Política - Economia

ISBN: 978-85-98768-52-6

Sobre a autora: Virgínia Fontes é professora aposentada da Universidade Federa Fluminense (UFF), professora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - EPSJV/Fiocruz e da Escola Nacional Florestan Fernandes/MST. É autora de Reflexões Im-pertinentes (Ed. Bom Texto).

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL