Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A guerra dos pelados

Autor: Silvio Back.

"Publicações de roteiros parecem ainda não fazer parte da tradição editorial brasileira. No caso de Sylvio Back, no entanto, o quadro é um pouco diferente. Trata-se de um cineasta que, apesar de dificuldades provavelmente enfrentadas, teve vários de seus roteiros transformados em livros. É interessante notar que muitas dessas publicações trazem, além de roteiro, fotos de cenas, textos do próprio Back e de outros autores sobre o filme, que incluem, muitas vezes, comentários retrospectivos sobre a filmagem. Essas escolhas daquilo que deve ser publicado deixam transparecer motivações semelhantes a dos DVDs, fartos de extras e bônus. Em ambos os casos fica aparente algum interesse em tomar público parte do processo da criação dos filmes. Não há dúvida de que o acesso a essa documentação propõe novas possibilidades críticas.

Surge agora a edição do roteiro A Guerra dos pelados. Nesse caso, ao optar pela versão sem alterações sofridas na filmagem e montagem, é oferecido importante material para os estudos sobre processos da criação." Do prefácio de Cecília Almeida Salles.


Venda sob encomenda.
Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título: A guerra dos pelados
Autora: Sylvio Back

Editora: Annablume
Páginas: 182
Formato: 14x21 cm

Gênero: Cinema

ISBN: 978-85-7419-824-8

Mais informações:

Sumário sintetizado

Da Guerra do Contestado à Guerra dos Pelados - Cecília Almeida Salles
De como ler um filme
O roteiro
Hologramas de Jairo Ferreira
Fotos de cenas e das filmagens
Memória I – a estória dos que não estão na história
Memória II – Canudos do sul Contestado
Das imagens que antecipam a compreensão - Márcia Maria Mendes Motta
Recordando sem ira - Julio Cabrera
Tio Coito

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL