Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Anti-Dühring

Autor: .

Estudo crítico da doutrina socialista de Eugen Düring, que era professor na Universidade de Berlim e possuía, sob alguns aspectos, afinidades com Marx e Engels. Entretanto, no que se refere à "filosofia da realidade" de Düring, Marx e Engels representavam o pólo oposto, e opunham ao socialismo autocrático de Düring o materialismo dialético. Este livro foi o primeiro a revelar o conteúdo da teoria marxista aos líderes da social-democracia alemã, segundo a qual divulgou-se a interpretação materialista da História e as conseqüências políticas advindas dessa interpretação.


FICHA DO LIVRO

Título: Anti-Dühring

Editora: Paz e Terra
Edição: 3ª
Páginas: 234
Ano: 1990
Peso: 350 g

Gênero: Marxismo -

ISBN: 8521904800

"Em toda a teoria da violência, aceitamos a premissa de que, até hoje, todas as formas de sociedade tiveram de fazer uso da violência, a qual, em sua forma organizada, se denomina Estado.(...) As diferentes formas de organização social e política devem, portanto, ser explicadas,não pela maneira como exercem a violência, que permanece sempre a mesma, mas sobre quem recai a violência, aquilo que é usurpado: os produtos e as forças produtivas de cada época e a estrutura originária desses produtos e dessas forças produtivas." (Engels, 1878)

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL